Não é novidade que a tecnologia ganha cada vez mais espaço dentre a maioria dos setores.
Seja em um pequeno comércio, escritório de advocacia de médio porte ou em uma grande indústria de lona de caminhão, entre outros, a tecnologia se mostra cada vez mais presente, e a partir disso, utilizá-la para se destacar já é uma questão de prioridade.
Afinal, com o uso de inovações tecnológicas, uma organização consegue otimizar os seus processos operacionais e gerenciais, além de reduzir seu tempo de produção e seus custos!
É uma das tendências tecnológicas que mais se mostram viáveis são os softwares de gestão.
Por sua vez, eles são uma importante iniciativa para o negócio que deseja economizar tempo, ter informações relevantes e precisas sempre que necessário e ainda realizar os processos com mais rapidez e agilidade.
Ou seja, os softwares de gestão trazem uma série de benefícios em todas as áreas e empresas, especialmente para as indústrias, promovendo um maior controle geral do negócio e contribuindo com o planejamento, organização e tomadas de decisões.
Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar quais os softwares mais utilizados na indústria e qual a importância de cada um deles. Continue nos acompanhando! Vamos lá?
ERP
O ERP é uma abreviação para Enterprise Resource Planning, que pode significar algo como: planejamento de recursos empresariais.
Por sua vez, o ERP é um dos softwares de gestão mais utilizados para cuidar das operações que acontecem em uma empresa.
Em uma indústria de cilindro hidráulico, por exemplo, ele atua em áreas como faturamento estoque, finanças, contabilidade, gestão de pessoas, entre outros departamentos com necessidades de gerenciamento.
O ERP tem como vantagens a maior visibilidade, além de também proporcionar eficiência e eficácia em todos os aspectos de uma indústria.
Ou seja, o ERP faz parte dos softwares de gestão que oferece melhorias e soluções para os departamentos de uma fábrica, integrando os módulos e fazendo com que o gestor tenha mais otimização em suas tarefas!
CRM
Outro dos softwares de gestão mais utilizados é o CRM. Também conhecido como Customer Relationship Management, ele tem como função registrar e gerenciar os dados e informações dos clientes de uma empresa.
Ele funciona da seguinte forma: imagine que um determinado cliente entra em contato com uma indústria de manutenção de chiller:
Neste momento, o agente de comunicação irá identificá-lo pelo CRM, saber quais foram os assuntos dos seus outros atendimentos com a indústria e, dessa forma, dar continuidade nos assuntos com mais simplicidade e precisão.
O CRM também envolve estratégias que envolve a gestão, pois tem como objetivo analisar os padrões de dúvidas e interesses dos clientes, para assim, a empresa saber quais estratégias aplicar para gerar mais vendas e otimizar a comunicação.
Fonte: Sebrae